Ads 468x60px

Fale Conosco Via Skype. Audio e vídeo

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Mini dicionário dos acordes mais usados no violão ( aula de cavaquinho, violão,canto, baixo e bateria no Anil RJ , curso de cavaquinho, canto, violão, baixo e bateria no Anil RJ, escola de cavaquinho, violão, baixo e bateria em no Anil RJ 21 97202-5533 aula de musica e método para todo Brasil www.aulademusicaemcasa.com.br



Mini dicionário dos acordes mais usados no violão


Acordes maiores e menores em tríades
Esses são os desenhos mais usados de acordes maiores e menores em tríades (acordes com três notas) iniciados nas notas naturais (dó, ré, mi, fá, sol, lá e si), e usados com maior frequência em: Música Folclórica, Sertaneja, Pop e Rock.
ACORDES 01
ACORDES 02
Acordes maiores com sétima menor (7)
Esses são os desenhos mais usados de acordes maiores em tétrade (acordes com quatro notas) com sétima (menor), usados com maior frequência em: Blues, Bolero, Tango, MPB, Samba, Choro, Pagode, Baião, Xote, e em todas as variações desses ritmos.
ACORDES 05
Acordes maiores com sétima maior (7M)
Esses são os desenhos mais usados de acordes maiores em tétrade com sétima maior, usados com maior frequência em:  Jazz, Bossa e MPB.
ACORDES 07
Acordes menores com sétima menor (m7)
Esses são os desenhos mais usados de acordes menores em tétrade com sétima menor, usados com maior frequência em: Blues, Jazz, Bossa e MPB.
ACORDES 06
Acordes de estrutura híbrida (incompleta) 4 e 9
Esses são os desenhos mais usados de acordes com quarta e acordes com nona, usados com maior frequência em: MPB e Pop-Rock.
ACORDES 12
Acordes maiores e menores invertidos
Esses são os desenhos mais usados de acordes invertidos, maiores e menores em tríades, usados com maior frequência em: MPB e Pop-Rock.
ACORDES 03
ACORDES 04
Acordes menores com sétima maior e com sétima e quinta diminuta
Acordes menores com sétima maior, e acordes menores com sétima e quinta diminuta, usados com maior frequência em:  Jazz, Bossa e MPB.
ACORDES 08
Acordes com sétima e nona alterada
Acordes maiores com sétima menor e nona alterada (b9 ou #9), usados com maior frequência em:  Jazz, Bossa e MPB.
ACORDES 09
Acordes com sétima e décima terceira e acordes Diminutos  
Desenhos de acordes maiores com sétima menor e décima terceira maior, e acordes diminutos,  usados com maior frequência em: Jazz, Bossa e MPB.
ACORDES 10
Acordes com sétima e décima terceira menor
Desenhos de acordes maiores com sétima menor e décima terceira menor, usados com maior frequência em: Jazz, Bossa e MPB.
ACORDES 11
Acordes Sus com quarta, sétima e nona
Esses são os desenhos mais usados de acordes com quarta e sétima e acordes com quarta, sétima e nona, usados com maior frequência em: Jazz, Bossa e MPB.
ACORDES 13
Acordes com nona adicionada
Desenhos mais usados de acordes maiores com nona adicionada (tríade + extensão), usados com maior frequência em: MPB e Rock-Pop.
ACORDES 14

0 comentários:

Postar um comentário